O longa-metragem turco Um Doce Olhar (confira trailer, fotos e horários das sessões), que volta ao cartaz no Cineplex Batel, encerra a belíssima trilogia do diretor Semir Kapanoglu, que inclui Yumurta (que significa "ovo", de 2007) e Sut (leite, de 2008).
O título original da nova produção é Bal, que quer dizer "mel", em uma relação direta com o trabalho de apicultor do pai do protagonista Yusuf, um menino de 6 anos que mora com a família numa província cercada de montanhas no norte da Turquia. O filme, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim deste ano, revela as dificuldades que o menino passa a enfrentar após ser diagnosticado na escola como disléxico. Mas, talvez, o que ele tenha seja somente uma timidez excessiva.
Yusuf também é o nome dos protagonistas dos filmes anteriores da trilogia, porém isso não significa que eles sejam a mesma pessoa ou que as produções não possam ser vistas de forma independente. Em Yumurta, ele é um poeta mal-sucedido, dono de um sebo, que volta à cidade natal para o funeral de sua mãe. Já em Sut, ele é um adolescente que não consegue entrar na universidade e sonha em escrever poesias.
» Confira a programação completa dos cinemas
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião