A Walt Disney Co. foi o último estúdio de Hollywood a entrar no ramo de vendas online de filmes. A companhia acaba de anunciar que passará a vender suas produções na internet, começando pelo drama sobre um jogador de basquete "Glory road", dia 6 de junho. A venda será feita pelo serviço online CinemaNow.
Baseado em Santa Monica, na Califórnia, o CinemaNow venderá filmes da divisão Home Video da Disney, a Buena Vista Home Entertainment. Os longas ficarão disponíveis para PCs e aparelhos portáteis no mesmo dia do lançamento dos DVDs.
A iniciativa da Disney acompanha o movimento de vários estúdios rivais, que já oferecem títulos para venda via Movielink. Esta companhia reúne cinco grandes estúdios de Hollywood e é o principal concorrente do CinemaNow.
A Disney começará a oferecer filmes novos, como "Glory road", e ao mesmo tempo disponibilizará antigas produções do catálogo, como "O informante", como Al Pacino e Russell Crowe.
Os preços dos filmes online serão semelhantes aos DVDs: aproximadamente U$ 20 para filmes novos e US$ 10 para os antigos.
Como os filmes poderão ser baixados em PCs, laptops e aparelhos portáteis, a Disney espera agradar toda a família. Segundo a companhia, muitos pais poderão baixar os filmes para serem exibidos no carro para os filhos enquanto dirigem.
Quem comprar os filmes online não poderá copiá-lo em DVD. Os estúdios não permitiram um dispositivo para a cópia a fim de proteger vendas ilegais do produto.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião