• Carregando...

Filmes de temática gay ou política estão dominando a disputa deste ano pelos prêmios da Academia, com alguns especialistas prevendo que o Oscar vai terminar usando rosa, tanto pela tendência para a esquerda na política quanto pela preferência sexual. Hollywood já deu início à sua temporada de premiações que levam ao Oscar, que será realizado no dia 5 de março. Os favoritos deste ano nas principais categorias são filmes como ''Brokeback Mountain'', de Ang Lee, uma história de amor entre cowboys, que lidera a competição pela estatueta de melhor filme.

- Este ano pode ser (o ano) do Oscar gay porque filmes com temáticas homossexuais podem ganhar quase todos os principais prêmios - disse Tom O'Neill, colunista do site The Envelope.Com, referindo-se à predominância repentina que "Brokeback Mountain" ganhou na disputa. - Será difícil derrotar o filme de Ang Lee. Raramente há esse tipo de consenso para a premiação de um filme, e seu diretor merece um Oscar há tempos.

"Brokeback" já levou os principais prêmios dos críticos de Nova York e Los Angeles, e teve sete indicações para o Globo de Ouro, que acontece no dia 16 de janeiro, e que costuma ser visto como uma prévia do que vai acontecer na noite do Oscar.

Quanto aos longas-metragens de temática política, a disputa está repleta de vencedores em potencial: "Munique", "Good night, and good luck", "Syriana" e "O jardineiro fiel".

Muitos críticos prevêem que a disputa mais acirrada será entre "Brokeback" e o filme de George Clooney, "Good night, and good luck", uma visão dura sobre os anos McCarthy, ou "Munique", de Steven Spielberg, um estudo sobre o preço que Israel pagou por sua represália ao assassinato de seus atletas durante os Jogos Olímpicos de 1972.

Outros filmes com personagens ou temáticas gays que ganharam destaque este ano incluem "Capote", graças à interpretação impressionante de Phillip Seymour Hoffman como o escritor Truman Capote, e "TransAmerica", com Felicia Huffman obtendo boas críticas como um homem prestes a completar uma operação para mudana de sexo. Neste filme, a atriz interpreta um homem que está prestes a se tornar mulher.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]