O Sambô, que toca no Curaçao, mistura clássicos do rock abrasileirados a canções autorais| Foto:
O Life Is a Loop, formado no Paraná, se apresenta no Hyddra

As casas Café Curaçao, em Guaratuba, e Hyddra Concept Loun­­ge, em Caiobá, promovem um verdadeiro festival de música pop neste fim de semana.

CARREGANDO :)

A primeira recebe o grupo de "rock-samba" Sambô, na sexta-feira. No sábado, o palco é de Nando Reis e Os Infernais e, no domingo, quem anima o verão paranaense é o cantor Thiaguinho.

Já a Hyddra programou shows dos sertanejos Luan Santana e Jeann & Júlio, nesta sexta; da Turma do Pagode, no sábado; e do trio de música eletrônica Life Is a Loop, dos DJs Leozinho e Fabrício Peçanha e do percussionista Rodrigo Paciornik, no domingo.

Publicidade

Rock-samba

San, responsável pela voz e pelo pandeiro do Sambô ao lado de Sudu Lisi (bateria), Gama (teclado), Julio Fejuca (cavaquinho, guitarra e banjo) e Zé da Paz (pandeiro), se diz animado para tocar nesta sexta-feira em uma das regiões onde o grupo encontra seus melhores públicos. "Já estamos no Sul, começando a turnê da semana com o pé direito", disse o músico, por telefone, em entrevista para a Gazeta do Povo.

Mesa

O vocalista explica que, embora o Sambô tenha surgido em 2006 em formato de roda de samba, em volta de uma mesa, hoje suas apresentações já se aproximam mais de shows de rock.

"Antigamente, tocávamos para plateias de 30 a no máximo mil pessoas. Eram festas menores. Agora, tocamos para públicos de até 10 mil pessoas, o que a roda de samba não comporta", explica San, que promete para o show no Curaçao surpresas no repertório além das canções de rock pelas quais o Sambô ficou mais conhecido, como "Mercedes-Benz" (Janis Joplin), "Sunday Bloody Sunday" (U2) e "This Love" (Maroon 5).

Publicidade

"O show pode sofrer mudanças aos 45 do segundo tempo. O Sambô é isso. Desde que eu saiba a letra, a gente não fica com medo de arriscar as músicas que são sugeridas. E tem também as autorais, que estamos inserindo aos poucos", explica o vocalista.

O DJ Leozinho, que se apresenta com Life Is a Loop no domingo, na Hyddra, promete entregar um set list na medida que o público do trio espera. "É um set bem energético, animado, feliz", diz o DJ, em entrevista por telefone, citando produtores como Tujamo e Chris Lake. "Por estarmos perto das festas de fim de ano, muitas vezes tocamos músicas que fizeram sucesso durante o ano como se fosse um pequeno revival, uma coletânea. Acho que, nesta época, não existe muita preocupação de informar. Estamos lá mais para entreter, divertir", explica.