O fim de semana que antecede ao feriadão está repleto de estréias nos cinemas de Curitiba. O destaque da programação é ""Gaijin –Ama-me como Sou", de Tizuka Yamasaki. O filme conta a trajetória de uma imigrante japonesa que se estabelece em Londrina, no Noroeste do Paraná.

CARREGANDO :)

A comédia romântica "Amor em Jogo", baseado no livro "Febre de bola" do cultuado escritor inglês Nick Hornby, une grandes nomes de Hollywood num mesmo projeto. Dirigido pelos irmãos Farrelly, Jimmy Fallon divide as telas com Drew Barrymore. A temática é basicamente a mesma já debatida em outros romances de Hornby. Um homem que não consegue crescer e assumir responsabilidades. Ben é um torcedor fervoroso do time de beisebol Boston Red Sox. Após se apaixonar pela bem sucedida Lindsey, ele se vê envolvido em uma escolha que determinará o seu futuro. O projeto é bem executado e o resultado é um filme divertido sem precisar apelar para baixarias e afins.

A ação corre solta no longa coreano "Oldboy". Um homem é libertado depois de 15 anos em cativeiro e tem apenas cinco dias para encontrar seu seqüestrador. O filme chega em Curitiba com dois anos de atraso. Outra estréia de ação é "Ameaça Invisível: Stealth", com Jamie Foxx. Um raio faz com que um jato dotado de inteligência artificial passe a descumprir ordens e a realizar missões por conta própria.

Publicidade

Adriane Galisteu estrela "Coisa de Mulher". Produzido pelo SBT filmes, conta a história de cinco moradoras de um mesmo edifício, que se vêem às voltas com um novo, charmoso e enigmático vizinho: o escritor Murilo, interpretado por Evandro Mesquita. Outro filme nacional que estréia nesta sexta-feira é "Coisa Mais Linda". Documentário sobre a história da bossa nova, com entrevistas e apresentações exclusivas.

Com as vozes de João Gordo e Matheus Nachtergaele, a animação "Deu Zebra!" é a pedida para a garotada. A comédia ´mostra as aventuras de uma zebra que recebe a ajuda de amigos para concretizar o sonho de participar de uma corrida de cavalos.

Por fim, o drama "O Cachorro", produção argentina e espanhola, também entra na programação.