| Foto: Marco Novack/Divulgação

Este é o último fim de semana para quem quiser assistir a peça À Meia-noite Levarei Teu Cadáver (foto acima), da companhia Vigor Mortis, que faz referência ao cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão. As apresentações acontecem hoje e amanhã, às 19 e 21 horas, e também no domingo no mesmo horário, em sessão extra, no Teatro Universitário de Curitiba (TUC) (Galeria Júlio Moreira, 30 – Largo da Ordem). A entrada é gratuita, e é indicado chegar cedo, já que algumas sessões ficam lotadas uma hora antes (são cerca de 70 lugares). Amanhã, às 15 horas, o diretor do espetáculo, Paulo Biscaia Filho, ministra a palestra O Estranho Mundo de Zé do Caixão, também no TUC. Depois da temporada, a peça segue para um festival no Rio de Janeiro.

CARREGANDO :)

Novas exposições no Alfredo Andersen

Pinturas, instalações, cerâmicas e fotografias são alguns formatos de obras de arte que estarão expostos nas novas mostras que o Museu Alfredo Andersen (R. Mateus Leme, 336) abre hoje, às 19 horas. As três exposições são: E por um Triz Não te Sou Também (foto 1), de Fernanda Branco Polse, Sacrum Profanum, de Rosana Bortolin e Coisas de Gaveta, com trabalhos de Lindalis Móres. O museu funciona de 3ª a 6ª, das 9 às 18 horas, e no fim de semana, das 10 às 16 horas. As mostras ficam em cartaz até 24 de junho, e a entrada é franca.

Publicidade

Tecendo a realidade (foto 2)

O grupo gaúcho Caixa de Elefante levou ao palco o conto de Marina Colasanti "A Moça Tecelã", que aborda o mito de Aracne, capaz de tornar desejos em realidade. A peça A Tecelã une a manipulação de bonecos de tamanho real à dança e ao ilusionismo, num espetáculo que aborda ainda a solidão feminina. As apresentações acontecem no Teatro da Caixa (R. Conselheiro Laurindo, 280) nesta sexta-feira e sábado, às 20 horas, e domingo, às 19 horas.