Nesta sexta-feira (24), o Bondinho da Rua das Flores, um dos cartões postais de Curitiba, transforma-se em palco para o instrumentista Saul Trumpet. O espetáculo, que tem início às 18h30, é resultado da parceria estabelecida entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Editel com o propósito de fazer do Bondinho, conhecido ponto de informações turísticas, também uma vitrine do talento de artistas curitibanos. A apresentação é gratuita.

CARREGANDO :)

O Bondinho, que aos sábados abriga encenações de peças de bonecos e a tradicional pintura infantil, oferece na última sexta-feira de cada mês, sempre às 18h30, uma atração musical. No show deste final de semana, o público aprecia um repertório variado, executado por um instrumentista cujo nome é sinônimo de boa música.

Paranaense de Bandeirantes, Saul da Silva Bueno, o Saul Trumpet, teve entre os responsáveis pela sua formação musical o músico Vitor Assis Brasil, um dos maiores nomes do jazz brasileiro. Com uma história musical de 45 anos, Saul atuou ao lado de importantes músicos brasileiros, como Mauro Senise, Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Waltel Branco e Proveta, tornando-se uma das referências da nossa música.

Publicidade

O músico foi proprietário do Saul Trumpet Bar, um dos mais respeitados redutos do Jazz, em Curitiba, e recebeu a merecida homenagem com a criação do Prêmio Saul Trumpet, entregue anualmente aos profissionais que se destacam na música e na área da comunicação, no Paraná.

Confira a porgramação de shows

Serviço: Saul Trumpet no Bondinho da Rua das Flores. Sexta-feira (24) às 18h30. Entrada franca.