São incontáveis as músicas gravadas no Brasil no período que antecede as copas. Recorde algumas das mais conhecidas:
"A Taça do Mundo é Nossa"Pode não ter sido a primeira música brasileira sobre a Copa, mas certamente é a mais lembrada de seu tempo. A marchinha, assinada por Wagner Maugeri, Maugeri Sobrinho, Vítor Dago e Lauro Müller, embalou o título, até então inédito, de 1958, na Suécia.
"Pra Frente Brasil"Ufanista até dizer chega (pudera, o país vivia o auge da ditadura militar), o tema da Copa de 1970, no México, não perdeu a força. Só precisar ter sua letra, escrita por Miguel Gustavo, adaptada de tempos em tempos o original "90 milhões em ação" hoje deve ser substituído, de acordo com o último censo, por "180 milhões".
"Povo Feliz"Gravada pelo jogador Júnior às vésperas da Copa de 1982, na Espanha, a canção caiu no gosto do povo graças a um refrão para lá de pegajoso ("Voa canarinho, voa"). Como o Brasil voltou para casa mais cedo, eliminado pela Itália, o LP também empacou nas lojas antes do previsto."O Mundo é Verde Amarelo"Exaltação às cores da bandeira e riquezas naturais do Brasil, a música foi interpretada em coro por todos os jogadores que foram ao México, em 1986. Não passou batida, mas foi esquecida logo após o fiasco do time de Telê Santana.
"70 Neles"Outra da Copa de 1986. Aqui, Gal Costa tentava recuperar o espírito vitorioso do tricampeonato, já que o torneio voltava a ser realizado no México. Em vão...
"Mexe Coração"Escrita por Michael Sullivan, Paulo Massadas e Luís Campos, a pedido da Rede Globo. Virou tema do personagem Araken ("O Showman"), famoso por ironizar os times que perdiam para o Brasil ao longo da Copa de 1986. Como se sabe, foram poucos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais