• Carregando...

Entrevistados contam que biografias serviram de modelo ou inspiração para seu trabalho.

Daniel Piza sugere Marcel Proust – Uma Biografia, de George D. Painter (Pimlico, 1996. Indisponível no Brasil), sobre a vida do escritor francês. "Você sempre fica sabendo os fatos da vida do escritor, mas entra em seu mundo mental e em seu período histórico. Essa combinação de narrativa com análise, rara no Brasil, foi minha inspiração".

Luiz Canales sugere Che Guevara: uma Biografia, de Jon Lee Anderson (Objetiva, 924 pág., 1997. R$89,90), sobre a vida do revolucionário argentino.

Paulo Cesar Araújo e Ruy Castro recomendam Noel Rosa: Uma Biografia, de João Máximo e Carlos Didier (Universidade de Brasília, 1990, esgotado). "Considero o livro a melhor biografia já feita no Brasil sobre um personagem brasileiro."

Ruy Castro recomenda Órfão da Tempestade – Vida de Carlinhos Oliveira e da sua Geração, de Jason Tercio (Objetiva, 458 pág., 1999. Esgotado), sobre a vida do cronista, e Maysa – Só Numa Multidão de Amores, de Lira Neto (Globo, 432 págs., 2007, R$32), que narra a trajetória da cantora brasileira.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]