• Carregando...
Nas fotografias, Eduardo Macarios busca trazer o que passa despercebido no cotidiano | Eduardo Macarios/Divulgação
Nas fotografias, Eduardo Macarios busca trazer o que passa despercebido no cotidiano| Foto: Eduardo Macarios/Divulgação

A Galeria Portfolio inaugura hoje, às 19 horas, a exposição Chaos & Classic, um recorte urbano do fotógrafo curitibano Eduardo Macarios, resultado de seu trabalho na captura de momentos cotidianos de diversas cidades do mundo.

De Nova York a Curitiba, passando por Paris, Buenos Aires, Milão, Sevilha, Santiago (Chile), Londres e Faro (Portugal), Macarios estuda, em um itinerário de 28 imagens, a relação orgânica das pessoas com as cidades contemporâneas. "Procuro no caos e na aceleração da metrópole um olhar para dentro dela, mais introspectivo, ao plano do observador. Gosto de reparar na forma como as pessoas se inserem na arquitetura das cidades e as significam, de certo modo, em meio à desordem", afirma.

Memorabilia

Com curadoria de Nilo Biazzetto Neto, a exposição constrói um painel de viagens realizadas desde 2008 e entrega um percurso intimista, com referências declaradas a Henry Cartier-Bresson e Diane Arbus. "Tenho uma visão mais romântica do que crítica dos ambientes urbanos em que interajo. Não me interessa apenas o documental, mas também uma análise mais ao plano do cronista, do observador, que traz à tona o que passa despercebido", comenta.

A exposição disponibilizará para venda cada uma das fotografias, em lotes únicos de dez cada. "O objetivo é estimular o consumo de arte fotográfica e disseminar o conceito de coleção. Depois que acabarem as edições, nós não iremos imprimir novamente. Assim, damos um valor agregado ao material", completa Macarios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]