A Galeria Portfolio inaugura hoje, às 19 horas, a exposição Chaos & Classic, um recorte urbano do fotógrafo curitibano Eduardo Macarios, resultado de seu trabalho na captura de momentos cotidianos de diversas cidades do mundo.
De Nova York a Curitiba, passando por Paris, Buenos Aires, Milão, Sevilha, Santiago (Chile), Londres e Faro (Portugal), Macarios estuda, em um itinerário de 28 imagens, a relação orgânica das pessoas com as cidades contemporâneas. "Procuro no caos e na aceleração da metrópole um olhar para dentro dela, mais introspectivo, ao plano do observador. Gosto de reparar na forma como as pessoas se inserem na arquitetura das cidades e as significam, de certo modo, em meio à desordem", afirma.
Memorabilia
Com curadoria de Nilo Biazzetto Neto, a exposição constrói um painel de viagens realizadas desde 2008 e entrega um percurso intimista, com referências declaradas a Henry Cartier-Bresson e Diane Arbus. "Tenho uma visão mais romântica do que crítica dos ambientes urbanos em que interajo. Não me interessa apenas o documental, mas também uma análise mais ao plano do cronista, do observador, que traz à tona o que passa despercebido", comenta.
A exposição disponibilizará para venda cada uma das fotografias, em lotes únicos de dez cada. "O objetivo é estimular o consumo de arte fotográfica e disseminar o conceito de coleção. Depois que acabarem as edições, nós não iremos imprimir novamente. Assim, damos um valor agregado ao material", completa Macarios.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião