O artista plático Frans Krajcberg lança nesta terça-feira (20) o livro "A natureza de Krajcberg", em formato de folha e com fotos tiradas por ele. O lançamento acontece no Espaço Cultural Frans Krajcberg, no Jardim Botânico, que passa a abrigar também a exposição "Fotos de Krajcberg".
As fotos reunidas no livro fazem parte do arquivo pessoal do artista e, em mais de 90% das imagens, mostram retratos da beleza das matas brasileiras. Em formato de folha, feito a partir de um projeto de Márcia Barrozo do Amaral, o livro traz também citações de personalidades como Claude Lévi-Strauss, Chico Mendes, Leonardo Boff e Kofi Anan sobre a natureza e a importância da preservação. O livro é uma publicação da editora GB Arte e o preço é de R$ 80,00.
Reconhecimento
O artista de origem polonesa é conhecido mundialmente por suas esculturas com troncos de madeira queimados, retirados diretamente da Floresta Amazônica. Desde 2003, o Espaço Frans Krajcberg, administrado pela Fundação Cultural de Curitiba, tem em exposição permanente 114 esculturas de grande porte, feitas com matéria-prima que Krajcberg retira da natureza para as suas criações, sempre no sentido de despertar a indignação contra as ações devastadoras do homem. A galeria no Jardim Botânico é o principal espaço no mundo de exposição do trabalho de Krajcberg. Entre as obras que compõem o acervo do espaço estão esculturas, relevos e fotografias, além de vídeos, textos e publicações. As obras do artista podem ser vistas também em museus do Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, New York, Buenos Aires, e em coleções particulares, brasileiras e estrangeiras.
Confira o roteiro de exposições
Serviço: Lançamento do livro "A Natureza De Krajcberg", de Marcia Barrozo do Amaral e abertura da Mostra Fotos de Krajcberg. Terça-feira (20) às 18h30, no Espaço Cultural Frans Krajcberg (Jardim Botânico R. Professor Lothário Meissner, s/n.º). A mostra de fotografias permanece aberta de segunda a domingo, das 9h às 18 horas. Tel.: 3218-2419.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião