A Fundação Cultural de Curitiba (FCC)divulgou na segunda-feira (12) a relação dos projetos selecionados pelos editais Teatro Itinerante 2007-2008, Filme Digital e Ocupação de Espaço, que receberão recursos do Fundo Municipal da Cultura, no âmbito do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal.
O edital Teatro Itinerante 2007-2008 contemplou projetos em três categorias: Auto de Natal, Teatro Infantil e Teatro Adulto. Na primeira categoria está o "Auto da Estrela Guia", da companhia Filhos da Lua Teatro de Bonecos Ltda. Para o público infantil, as peças "Verde que te Quero Verde", de Vilson Soares Cardoso, e "Auto de Boi Criança", de Malasartes Projetos Culturais e Assessoramento Pedagógico Ltda. Na área de Teatro Adulto, o escolhido foi "Na Boca da Noite", de Gelson Schimanski Me.
O edital Filme Digital também contemplou trabalhos em duas categorias distintas: iniciante e não iniciante. Na primeira estão os filmes "Balada da Cruz Machado", de Terence Keller; "O Sotaque", de Luiz Rogério Lucena dos Santos Lima; "Naftalinas, Doces e Traças", de Nathália Tereza do Carmo Taques; "Caleidoscópio", de Gustavo Panacione Ribas; "Parasara", de Igor Moura de Almeida; e "Sob a Luz da Vela", de Karina de Souza Barbosa. Os filmes de veteranos selecionados são "Morgue Story Sangue, Baiacu e Quadrinhos", de Paulo Roberto Rego Barros Biscaia Filho, e "As Muitas Vidas de Valêncio Xavier", de Luiz Alberto Gonçalves (Beto Carminatti).
O edital de Ocupação de Espaços contemplou os projetos "Meus Olhos Solar do Barão", de Cristiane Silveira; "Deus mora nos detalhes", de André Americano Malinski e "A Força da Mensagem Urbana", de José Henrique Havro Dionísio Rodrigues.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana