A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) divulgou a relação dos projetos aprovados nos editais "Pesquisa em Dança Contemporânea II" e "Arte e Meio Ambiente II". Os selecionados receberão recursos do Fundo Municipal da Cultura (FMC), no âmbito do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba. Agora, os contemplados deverão entregar a documentação necessária para a assinatura dos contratos com a Fundação Cultural de Curitiba.

CARREGANDO :)

Todos os projetos feitos com recursos do Fundo Municipal da Cultura prevêem contrapartidas sociais, que podem ser apresentações, oficinas, palestras, doação de obras, entre outros serviços ou produtos culturais que são levados à população por meio do programa "Arte por onde você anda", da Prefeitura de Curitiba.

No edital "Arte e Meio Ambiente II", os três contemplados foram os projetos "Reciclarte – Arte com Responsabilidade Ambiental", de Amauri Ernani Vieira Produções e Promoções Artísticas, e os projetos "Juntos para Separar", nome do projeto da Traio Produções Artísticas Ltda e também de Angelina Fuhr Me. Esse edital é resultado da parceria da Fundação Cultural de Curitiba com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e prevê apresentações de teatro com os personagens Plastilde, Vidrovaldo, Papelucho e Ed Metal em ações de educação ambiental.

Publicidade

No edital de "Pesquisa em Dança Contemporânea II", foram contemplados três projetos na categoria estruturação coreográfica e quatro na residência. Em estruturação coreográfica, foram escolhidos os projetos "Superfície da Pele – Mapa do Meu Corpo", de Renata Hardy Muller, "Meu Mundo é Só Meu", de Marina de Almeida Prado, e "Corpo Reestruturado", de Fernanda Locatelli Viganó. Esses projetos se encerram com a montagem e apresentação de um espetáculo de dança.

Na categoria "Residência", quatro artistas receberão recursos para elaborar as suas pesquisas em dança contemporânea. A pesquisa deve ser individual. Foram contemplados Paula Beatriz Carneiro da Silva Dias, com "Tronchoro", José Ronaldo Francisco Ribeiro, com "Experimento Z", Wody William Santana, com "Fronteira em Volume", e Mariana Hilda Batista, com o projeto "Em Três Tempos".