A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) divulgou a relação dos projetos aprovados nos editais "Pesquisa em Dança Contemporânea" e "Teatro de Formas Animadas". Os selecionados receberão recursos do Fundo Municipal da Cultura, no âmbito do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC).
Na área de dança contemporânea foram contemplados os projetos "Tom é o intervalo entre dois sons. Capítulo II Desafios Especiais em uma Dança Brasileira", de Cleverton Reikdal; "Cuidado! Frágil!", de Juliana Adur; "Sobre Corpos e Pedaços", de Silvia Regina Dias Nogueira Benetor; "O Corpo em (Re)Estruturação", de Fernanda Locatelli Viganó; "Investigações acerca do Corpo Nu", de Marina de Almeida Prado; "Minutos sob Condição", de Clayton José Leme de Andrade; "Mábile e Móbile", de Mábile Borsatto, e "Haja S.A.C. para o 0800", de Camila Chorilli Firmiano.
Em teatro de formas animadas, os selecionados foram os espetáculos "O Gato & Dona Chica", do grupo Filhos da Lua; "Respeitável Público", do grupo Anima; "Serestas", da Almazen Produções, e "O Patinho Feio", de Cláudio Miller Produções.
Os projetos de dança serão desenvolvidos na Casa Hoffmann Centro de Estudos do Movimento, enquanto as peças infantis de bonecos serão apresentadas gratuitamente no Bondinho da Rua das Flores, no Teatro do Piá, no teatro da Casa da Leitura (Parque Barigüi) e em outros espaços nos bairros de Curitiba.
Confira a programação completa dos teatros no Guias e Roteiros
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura