Os 50 anos do Grammy em 2008 serão celebrados com o lançamento de um livro comemorativo, uma coleção de moda com temas musicais e a inauguração do Museu do Grammy, além da festa de entrega do prêmio, marcada para 10 de fevereiro no Staples Center, Los Angeles.
O anúncio aconteceu na terça (8) com a presença do maestro Quincy Jones, ganhador de 27 prêmios, nomeado embaixador das festividades dos 50 anos e da cantora inglesa Joss Stone, indicada três vezes ao Grammy. A grande homenageada de 2008 será a rainha do soul, Aretha Franklin, numa festa realizada na véspera da premiação, com jantar e artistas que se apresentarão em sua homenagem.
O livro, com muitas fotos e texto de David Wild, da revista "Rolling Stone", será lançado em outubro pela Borders Books. A coleção de moda para homens e mulheres com roupas, bolsas, jóias e acessórios vai para lojas selecionadas a partir de outubro. O anúncio dos indicados ao prêmio será no dia seis de dezembro.
O museu ficará num complexo de entretenimento que está sendo construído em Los Angeles pela empresa AEG anexo ao Staples Center, com a história do Grammy em multimidia, com os mais modernos recursos tecnológicos.
Quincy Jones receberá o Prêmio de Liderança da Fundação do Grammy na Noite das Estrelas dia 28 de julho, um evento beneficente. A comenda reconhece o compromisso de Jones com temas sociais, culturais, econômicos e educacionais em várias partes do planeta.
Deixe sua opinião