Assista
O documentário Funk Ostentação pode ser visto no YouTube, no endereço http://migre.me/c5fKH.
Dinheiro, mulheres, bebidas, carros e roupas de marca. Se antes o mote dos funks era amor e sexo, isso mudou. O estilo denominado funk de ostentação, que vem bombando na internet e nas pistas de casas noturnas, é o tema do documentário Funk Ostentação, dirigido por Renato Barreiros e Konrad Dantas dono da produtora KondZilla, responsável pelos videoclipes do gênero.
"Esse estilo de fazer funk vem lá do exterior. Os rappers fazem os clipes com mulheres e carros caros. Percebemos que era isso que o povo queria ver: uma música que fala sobre diversão e consumo", diz Dantas.
Na opinião do diretor, o ritmo fez sucesso porque o Brasil vive uma ascensão econômica. "As pessoas têm a perspectiva de comprar. Não é mais impossível ter aquilo com que você sonha."
O filme fala sobre o surgimento do estilo, com depoimentos de funkeiros como MC Dede, MC Guime, MC Boy do Charmes, MC Dede, MC Bio G3 e MC Menor do Chapa.
"Queríamos que esse filme fosse visto. E a internet é o maior meio de divulgação desses artistas", explica Barreiros. "É importante as pessoas verem a proporção desse ritmo, sem pensar que é crime ou coisa de menor de idade que usa drogas."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura