Uma oficina de dança dos Orixás e uma palestra ministrada pelo africano Abidemi Adebayo Majaro são as atrações do "Furdunço" que acontece neste sábado (23), na Negaça Casa da Arte Afro Brasileira. O evento acontece todo mês e tem o objetivo de discutir diferentes aspectos da cultura afro-brasileira, além conhecer e experimentar a cozinha originada da "mistura" entre a África e o Brasil.
Nesta edição o prato servido é o Xinxim, onde pedaços de frango são temperados com pimenta, dendê e amendoim. O prato acompanha arroz e será servido na Casa da Arte Afro-brasileira entre às 12h e 14h30, pelo preço de R$7,00 por pessoa. A cozinha é do chef Washington Silvera, e durante o almoço músicos convidados tocarão sambas e choros da música popular brasileira.
O "Furdunço" tem início às 10h30h, com a oficina Rwm Dança dos Orixás, com o Olorixá Israel de Obatalá. Será ressaltada a dança dos orixás e seu significado, sendo a movimentação acompanhada pelos toques percurssivos de cada orixá.
Após o almoço, às 15h acontece a palestra com Abidemi Adebayo Majaro, africano de nacionalidade e naturalidade Nigeriana, que vai abordar aspectos da cultura africana e da língua Yorubá. A oficina e a palestra são abertas para todos os interessados.
Serviço: Furdunço - Gastronomia e Cultura Afro-Brasileira. Sábado (23) a partir das 10h30. Negaça Casa da Arte Afro-Brasileira (Rua Iapó, 540) Tel.: 3022-6427. Entrada franca. Almoço R$ 7,00.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião