A Associação de Servidores Públicos do Paraná (ASPP), proprietária do prédio onde funcionava o Cine Plaza, até a última semana, não descarta a possibilidade do local passar por mudanças radicais. A associação não decidiu o que pretende fazer com o ponto, mas seu Conselho Deliberativo e Fiscal já liberou a venda do imóvel.

CARREGANDO :)

O passo seguinte foi instaurar uma comissão para decidir o destino do espaço, considerado pela própria entidade um dos "imóveis mais valorizados do estado. A ASPP diz que a estrutura do prédio permite a construção de pelo menos 16 andares e que ao menos uma parte teria a finalidade cultural, como um teatro ou um cinema, de acordo com presidente da ASPP, Brasil Paraná de Cristo, dando indícios da idéia de se construir um centro comercial no local.

O prédio é tombado pela Secretaria de Estado da Cultura, dentro do Conjunto da Rua XV, que abrange todas as edificações entre as praças Santos Andrade e Osório. O tombamento não impede, mas restringe o tipo de alterações que o prédio possa receber. Por outro lado, o espaço não recebe proteção especial de qualquer instância municipal.

Publicidade

Porém, antes de qualquer alteração, a ASPP quer retomar a posse do local, que foi arrendando desde 1999 à Cinegeral Filmes e Produtos Cinematográficos Ltda. No começo deste milênio a empresa deixou de pagar o aluguel à ASPP e começou a contrair outras dívidas.

Por enquanto o prédio está fechado, com os fornecimentos de água e energia elétrica suspenso.