
A Galeria da Caixa, em Curitiba, recebe a exposição "A Gravura Brasileira na Coleção Mônica e George Kornis", a partir de quarta-feira (28). Com curadoria dos próprios colecionadores, a mostra traça um painel da história da gravura brasileira, compreendendo um acervo reunido pelo casal ao longo de 30 anos.
A exposição é voltada especialmente para a gravura moderna a partir do século XX. "Nossa coleção assumiu desde os anos 1980 o desafio de formar um acervo capaz de expressar tanto a diversidade e a qualidade da produção em gravura realizada no país quanto a importância de sua contribuição para uma visão ampliada de nossa história", destaca George Kornis.
O público poderá conferir 150 obras de expressivos artistas, entre os quais Carlos Oswald, Lasar Segall, Oswaldo Goeldi, Lívio Abramo, Iberê Camargo, Marcelo Grassmann, Tarsila do AmaralFayga Ostrower, Anna Bella Geiger, Portinari, Di Cavalcanti, além dos artistas paranaenses Guido Viaro, Poty Lazarotto, Fernando Calderari, Uiara Bartira e Raul Cruz.
Após a exibição em Curitiba, a mostra percorrerá, no próximo ano, outras três unidades da Caixa Cultural, nas cidades de Salvador, Brasília e São Paulo.
Serviço:"A Gravura Brasileira na Coleção Mônica e George Kornis". Galeria da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). De 28 de novembro a 6 de janeiro de 2008 (de terça à quinta-feira, das 10h às 19h e de sexta à domingo, das 10h às 21h). Entrada franca. Informações e visitas guiadas pelo telefone (41) 2118-5114.
Oposição vê “farol de esperança” em ação contra Moraes nos Estados Unidos
Moraes multa X em R$ 8 milhões e desativada conta na rede; acompanhe o Sem Rodeios
Michelle diz que Bolsonaro é perseguido e que o “Supremo poderoso” dirá sobre prisão
Monte Castelo, 80 anos: cinco razões para celebrar a participação do Brasil na Segunda Guerra
Deixe sua opinião