• Carregando...
Obras de Paolo Ridolfi (à esq.) e de Sérgio Helle estarão expostas | Reprodução
Obras de Paolo Ridolfi (à esq.) e de Sérgio Helle estarão expostas| Foto: Reprodução

Mostras

Acqua

Zilda Fraletti Galeria de Arte (Av. do Batel, 1.750 – loja 2), (41) 3026-5999. Individual de Sérgio Helle. Inauguração hoje, às 19 horas. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30. Sábado, das 10 às 14 horas. Até 10 de dezembro.

Pintura ao Quadrado

SIM Galeria (Al. Dom Pedro II, 130 A – Batel), (41) 3322-1818. Individual de Paolo Ridolfi. Inauguração hoje, às 19 horas. Visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas. Sábado, das 10 às 18 horas. Até 21 de dezembro.

Os espaços Zilda Fraletti Galeria de Arte e SIM Galeria inauguram hoje novas mostras em seus espaços: Acqua, com trabalhos do cearense Sérgio Helle, e Pintura ao Quadrado, de Paolo Ridolfi (paranaense de Maringá), respectivamente. Ambas as exposições têm entrada gratuita.

Com 25 anos de carreira, Helle desenvolve um trabalho que mistura novas ferramentas digitais com a pintura e o desenho. Em Acqua, ele apresenta imagens que são uma espécie de "flagrantes" visuais. A série foi produzida em 2010, com 21 pinturas e quatro infogravuras, e exposta em Fortaleza (Ceará).

Para Curitiba, o artista trouxe uma versão ampliada da mostra, e lançará ainda o livro Infogravuras, com todas as obras de Acqua e textos críticos sobre a série.

Inéditos

A SIM Galeria inaugura a última exposição da sua programação de 2013, com trabalhos inéditos de Paolo Ridolfi. Representado pelo espaço, Ridolfi vive e trabalha em Maringá e tem obras em museus como o Oscar Niemeyer e na coleção Marcantônio Villaça, um dos maiores colecionadores de arte brasileira e fundador da galeria Fortes Vilaça, em São Paulo.

Na nova série, Ridolfi retoma alguns elementos de trabalhos realizados há 30 anos, com telas monocromáticas feitas com tinta acrílica sobre lona, e que refletem sobre a própria pintura.

O texto de apresentação de Pintura ao Quadrado é do crítico de arte Fernando Cocchiarale, curador do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]