Angelina Jolie contracena com a filha Vivienne| Foto: Reprodução / Disney
Atores Brad Pitt e Angelina Jolie durante exposição de figurino do filme Malévola, que aconteceu no Palácio de Kensington, em Londres

A atriz Angelina Jolie garantiu nesta terça-feira que se surpreendeu positivamente com a interpretação de sua filha Vivienne em "Malévola", o primeiro filme em que atua em conjunto com um de seus filhos, uma experiência que foi muito familiar, mas que não pretende repetir.

CARREGANDO :)

Em "Malévola", versão da Disney da animação clássica "A Bela Adormecida" (1959) que estreia no dia 29 de maio no Brasil, a atriz interpreta a bruxa má responsável por enfeitiçar a princesa Aurora, que é vivida em sua fase infantil por Vivienne Jolie-Pitt.

Angelina, de 38 anos, e seu marido, Brad Pitt, de 50, tiveram que pensar duas vezes antes de deixar sua filha, de 5 anos, participar das gravações, "pelo fato de ser o mundo do cinema e tudo isso", disse a atriz à imprensa em Los Angeles, onde explicou que a participação de Vivienne no filme serviu para solucionar um problema de "casting".

Publicidade

"Isso aconteceu porque havia crianças que vinham para o set e me viam. Quando eu me aproximava para cumprimentá-las, elas choravam. Uma criança ficou completamente paralisada, e depois começou a chorar. Eu me senti muito mal. Então, nos demos conta de que não havia nenhuma forma de encontrar uma menina de 4 ou 5 anos com quem eu pudesse ser má e que não me veria como um monstro", contou a atriz.

Nesse momento, Vivienne estava próxima e "parecia como a pequena Aurora. Todo mundo pensou que a resposta estava ali, mas eu tinha que falar com o papai (Pitt), porque é a nossa menina", disse Angelina.

O casal, segundo a atriz, sempre desejou que seus filhos fizessem parte da "vida de mamãe e papai", que estivessem próximos nas gravações, "que não fiquem à margem" e tenham uma "relação saudável" com essa realidade.

"Brad e eu nunca quisemos que nossos filhos fossem atores", reconheceu Angelina, mas também não rejeitou a ideia de que suas crianças ganhem a vida em Hollywood.

"Malévola" foi uma produção que contou com grande envolvimento de Angelina Jolie e um desafio profissional, porque foi uma oportunidade de sair de sua zona de conforto e fazer um personagem notório em um filme infantil.

Publicidade

Angelina Jolie se envolveu no projeto como protagonista e produtora executiva e teve papel fundamental no design de seu vestuário e na estética de "Malévola".