Angelina e Pitt viriam ao Brasil pela primeira vez.| Foto: REUTERS/Neil Hall

A atriz Angelina Jolie fez hoje (2) sua primeira aparição pública após a dupla mastectomia (remoção dos seios) que fez em abril, para reduzir os riscos de desenvolver câncer de mama.

CARREGANDO :)

Ao lado do marido, Brad Pitt, ela foi à estreia do filme "Guerra Mundial Z", do qual ele é estrela, em Londres. Os dois desfilaram juntos pelo tapete vermelho na cerimônia.

Entrevistada pela rede de TV Sky News sobre sua cirurgia, Jolie se disse satisfeita pela repercussão.

Publicidade

"Fiquei muito feliz em ver a discussão sobre a saúde das mulheres ser expandida. Significa o mundo para mim", afirmou."Depois de perder a minha mãe para esses problemas, fiquei muito grata e muito tocada pelo apoio das pessoas", completou a atriz, cuja mãe morreu precocemente, aos 56 anos, vítima de câncer de mama.

Jolie também fez questão de agradecer Pitt, dizendo se considerar "sortuda" por tê-lo ao seu lado. O ator, por sua vez, reafirmou que a decisão de remover os seios era "heroica" por parte dela.

Em artigo publicado no jornal "The New York Times" no dia 14 de maio, Jolie anunciou ao mundo que havia realizado uma dupla mastectomia para reduzir os riscos de desenvolver câncer de mama.

A premiada atriz disse que seus médicos estimaram em 87% o risco de ela desenvolver câncer de mama, e em 50% o risco de câncer de ovário.

A atriz passou por cirurgia plástica para reconstruir os seios pouco depois.Sua decisão de realizar a mastectomia gerou grande debate por parte de médicos e cientistas em todo o mundo sobre a influência da genética no desenvolvimento de câncer.

Publicidade

Na última semana, a tia de Angelina Jolie, Debbie Martin, morreu aos 61 anos, também vítima de câncer de mama.