A diva da televisão americana Oprah Winfrey visitou nesta quinta-feira (29) o médium brasileiro João de Deus, que atendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu tratamento contra um câncer de laringe.
"Foi uma experiência muito forte. Eu ainda estou processando o que aconteceu. Eu estou maravilhada", disse a apresentadora ao site "G1" após visitar o médium famoso por suas cirurgias espirituais e por atender personalidades.
A visita de Oprah agitou a pequena cidade de Abadiânia, a 150 quilômetros de Brasília e de apenas 15 mil habitantes, que graças à fama do curandeiro recebe diariamente mil visitantes, muitos deles estrangeiros.
A apresentadora entrevistou o médium durante uma hora para seu programa e depois participou durante toda a tarde de sessões e cirurgias espirituais.
Em um rápido diálogo com jornalistas, Oprah destacou que sua visita era "profissional" e não por uma consulta pessoal.
"Eu estou aqui como membro da imprensa", enfatizou a rainha da televisão nos Estados Unidos, que em 2011, após 25 anos de sucesso, encerrou seu programa "The Oprah Winfrey Show", que chegou a ser o mais visto no país.
A visita de Oprah a João de Deus ocorreu um dia após Lula ser submetido a uma ressonância nuclear magnética e a uma laringoscopia que, segundo um comunicado do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, serviram para comprovar "a ausência de tumor visível".
O médium visitou Lula três vezes durante o período de tratamento de quimioterapia e radioterapia ao qual foi submetido o ex-governante após ser diagnosticado com um câncer de laringe no final de outubro do ano passado.
Deixe sua opinião