O ator Cliff Robertson (à esquerda) recebe o Oscar das mãos de Gregory Peck, presidente da academia na época, em 1968| Foto: Reuters/Arquivo

Cliff Robertson, o ator que nos últimos tempos interpretou o "tio Ben" de Homem-Aranha e que ganhou um Oscar por "Charly" em 1968, morreu de causas naturais aos 88 anos, informou sua família.

CARREGANDO :)

Em comunicado, sua filha, Stéphanie Saunders, indicou que Robertson, que morreu no sábado, "foi um pai carinhoso, um amigo fiel, profissional consciente e um homem de honra".

"Marcou uma diferença em nossas vidas e fez do nosso um mundo melhor. Sentiremos saudades terrivelmente", afirmou Saunders.

Publicidade

Robertson começou sua carreira no cinema nos anos 50, com diversos papéis em séries de televisão e no teatro. Em 1963 o então presidente John F. Kennedy o apoiou pessoalmente para interpretá-lo no filme "PT-109", que recriava a participação do futuro líder na Segunda Guerra Mundial.

Nos últimos anos ficou popular entre o público mais jovem por sua interpretação do "tio Ben" na série de filmes de Homem-Aranha.