• Carregando...
 | João Miguel Júnior/TV Globo
| Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

O ator Walmor Chagas morreu nesta sexta-feira (18), aos 82 anos, na casa em que morava em Guaratinguetá, região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. A causa da morte foi um disparo de arma de fogo, segundo a Polícia Civil.

Chagas morava no interior havia muitos anos, num hotel-fazenda chamado Sete Nascentes, no bairro das Pedrinhas.

A polícia foi chamada depois que funcionários do local encontraram o corpo. A região onde fica o hotel-fazenda está na encosta da serra da Mantiqueira, um lugar de difícil acesso, sem serviço de rádio e telefone.

Segundo informações da polícia, um delegado do 2º DP e investigadores de plantão estão no local. Como a comunicação com a equipe é difícil, não há mais informações sobre o caso até o momento.

Nascido em Porto Alegre, o ator estreou com uma pequena participação num episódio do "Grande Teatro Tupi", da TV Tupi, em 1953. No cinema, estreou em 1965, em "São Paulo S/A", de Luís Sérgio Person. Seu último papel havia sido no filme "Cara ou Coroa", de Ugo Giorgetti.

Na TV, participou de novelas como "A Favorita", "Pé na Jaca", "Esperança" e "Selva de Pedra", na Globo, e "Caminhos do Coração", na Record.

Chagas foi uma das estrelas do TBC, o Teatro Brasileiro de Comédia - uma das referências de arte dramática no país nos anos 50 e 60 -, ao lado de Cacilda Becker, com quem se casou e teve uma filha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]