O ator gaúcho Werner Schünemann e sua família foram mantidos reféns durante um assalto à residência do artista no bairro Assunção, na Zona Sul de Porto Alegre. O ator interpretou o vilão Saulo Gouveia, da novela "Passione", de Silvio de Abreu.
Segundo o delegado Juliano Brasil Ferreira, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul, quatro ladrões armados de pistolas invadiram a casa do ator na noite de segunda-feira (6). "Os criminosos estavam de rostos à mostra, não usavam touca, e aparentemente não reconheceram o Werner", disse Ferreira ao G1.
O grupo permaneceu na casa de Schünemann por cerca de uma hora e manteve como refém, além do ator e a namorada dele, duas filhas do artista. Também estava na casa uma funcionária do casal. A família foi ameaçada para que não procurasse a polícia, diz o delegado.
Após o assalto, a quadrilha fugiu no carro do ator, uma caminhonete. Werner Schünemann foi levado como refém, com o objetivo de evitar que a família procurasse a polícia, diz o delegado. Ele foi libertado cerca de 10 minutos depois, a alguns quilômetros de sua casa.
"Os bandidos pediram pelo cofre, mas o ator disse que não tinha cofre em casa. Então levaram jóias, celulares, notebooks e dinheiro, além de alguns aparelhos eletrônicos", afirma o delegado.
A polícia acredita que os assaltantes integram uma quadrilha especializada a roubos a residências na zona sul da capital gaúcha, onde há casas de alto padrão. A região possui vigilantes de rua e a investigação está ouvindo testemunhas do crime. Segundo o delegado, o ator procurou a polícia na terça-feira (7) para relatar os fatos e está colaborando com a apuração do assalto.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF