A atriz Paula Pereira, a Nilceia da novela "Salve Jorge", da TV Globo, foi assaltada junto com o marido, o diretor da trama Marcos Schechtman, e o motorista, na noite de terça-feira, na rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, zona sul do Rio.
O casal teve o carro roubado num arrastão ocorrido próximo ao túnel Santa Bárbara. Eles foram rendidos por dois assaltantes armados com um revólver calibre 38. Outros dois veículos já haviam sido roubados na região pelos mesmos criminosos.
O Corolla prata do casal foi recuperado minutos depois pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um homem foi preso. Os outros veículos roubados também foram recuperados.
Segundo a PM, os policiais do Bope seguiam para a ocupação de implantação de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na Barreira do Vasco, favela vizinha ao Complexo do Caju, zona norte, quando suspeitaram de dois homens num Corolla. Na abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais. Houve perseguição e troca de tiros.
Os assaltantes abandonaram o veículo roubado na rua Padre Miguelino, no Catumbi, região central - do outro lado do túnel Santa Bárbara. A dupla fugiu a pé, mas apenas um criminoso escapou. O outro levou dois tiros nas pernas e acabou preso e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro.
Além do Corolla, foram recuperados um Honda New Civic e um Hyndai i30. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana). Somente o assaltante ficou ferido na ocorrência.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas