Campanhas feitas para os astros pop Justin Bieber e Lady Gaga fizeram companhia ao comediante Jerry Seinfeld e à equipe de estratégia eleitoral do presidente norte-americano, Barack Obama, nas redes sociais como vencedores do Webby Awards nesta terça-feira.
Esse prêmio reconhece ações de destaque envolvendo sites, vídeos on-line, redes sociais, aplicativos e propagandas interativas. O júri deste ano inclui Biz Stone, cofundador do Twitter; Ariana Huffington, do site Huffington Post; e Jevin Systrom, criador do serviço de compartilhamento de fotos Instagram.
O cantor Frank Ocean, o site de notícias falsas The Onion e a página humorística Funny or Die também foram premiados.
O júri elogiou a campanha de reeleição de Obama nas redes sociais por ter "combinado com maestria habilidade política e genialidade tecnológica para se tornar a arma secreta por traz da convincente reeleição de Obama".
A campanha promocional do perfume Girlfriend, de Bieber, que convidava os fãs a enviar suas próprias versões em vídeo da canção homônima do ídolo adolescente, venceu na categoria Voz do Povo, em uma votação on-line.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais