• Carregando...
Ex-presidente dos EUA Bill Clinton | REUTERS/Allison Joyce
Ex-presidente dos EUA Bill Clinton| Foto: REUTERS/Allison Joyce

O ex-presidente dos EUA Bill Clinton já conta com mais de 400 mil seguidores no Twitter após fazer sua estreia oficial na rede social há menos de 24 horas.

Clinton, de 66 anos, realizou seu primeiro tweet antes da meia-noite, depois que o comediante americano Stephen Colbert ajudou o ex-líder do país a fazer uma conta oficial em 9 de abril durante uma entrevista em seu popular programa televisivo.

"Estou entusiasmado de me somar a @ChelseaClinton e a meu bom amigo @StephenAtHome no Twitter", diz o primeiro tweet do 42° presidente americano, em sua conta @billclinton.

Clinton também tuitou para lembrar o Dia Mundial da Malária e, nesta sexta-feira mesmo, publicou outro tweet para felicitar o ex-presidente George W. Bush pela abertura oficial de sua biblioteca presidencial em Dallas (Texas).

"Orgulhoso de estar aqui com a Hillary", acrescentou Clinton ao se referir à ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado. Esse tweet foi publicado ao lado de uma foto na qual aparecem Obama e os quatro ex-mandatários vivos.

Em um jogo durante o programa televisivo, Clinton se mostrou cético da utilidade do Twitter e de que conseguiria seguidores, ao afirmar em tom de piada que "não há nada pior do que um tuiteiro sem amigos".

Colbert, conhecido por seu voraz senso de humor, se vangloriou no Twitter por ter ensinado Clinton a "tuitar".

"Isto é quase tão emocionante como quando ensinei a (ao ex-vice-presidente dos EUA, Dick) Cheney o jogo Dance Dance Revolution", assinalou Colbert.

A conta original levava o nome de @prezbillyjeff - diminutivo de William Jefferson, o nome de batismo do ex-mandatário -, mas esta foi rebatizada como @billclinton.

Desde que lançou seu primeiro tweet oficial na quinta à noite, Clinton conseguiu um total de 401.572 seguidores mas, por enquanto, só segue oito pessoas, entre elas Colbert e a pessoas próximas de sua fundação privada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]