O ator americano Brad Pitt classificou nesta terça-feira de "heroica" a atitude de sua mulher, a também atriz Angelina Jolie, que se submeteu a uma mastectomia dupla preventiva de câncer de mama.

CARREGANDO :)

"Sendo testemunha dessa decisão em primeira mão, acho a decisão de Angie, e de tantas outras como ela, absolutamente heroica", declarou hoje o artista, de 49 anos, ao jornal londrino "Evening Standard".

A atriz americana, de 37 anos, revelou em artigo publicado hoje no jornal "The New York Times" ter se submetido à cirurgia após saber que tinha 87% de chances de ter câncer de mama e 50% de desenvolver câncer de ovário.

Publicidade

Pitt agradeceu pelo "cuidado e atenção" proporcionados pela equipe médica que atendeu Jolie, com quem tem seis filhos - três biológicos e três adotados - e que no artigo se dizia "sortuda" por ter um companheiro "tão amoroso e solidário".

"Tudo que quero é que (ela) tenha uma vida longa e saudável comigo e com nossos filhos", afirmou o ator americano antes de acrescentar que hoje é um dia "feliz" para sua família.

No artigo publicado hoje, intitulado "Minha escolha médica", Jolie explicou os detalhes do procedimento e os motivos que a levaram a tomar a decisão para evitar a doença, que matou sua mãe uma década após ser diagnosticada.

"Minhas possibilidades de desenvolver um câncer de mama foram reduzidas de 87% para menos de 5%. Agora posso dizer a meus filhos que não precisam temer me perder por um câncer de mama", destacou a atriz.