Hollywood já fez muitos filmes sobre desastres, mas o terremoto e o tsunami que atingiram o Japão não fazem parte de uma história de ficção, e a indústria do entretenimento respondeu à terrível situação com generosidade.
Sandra Bullock, que venceu um Oscar no ano passado, se tornou a mais recente artistas a se unir à causa, e a Cruz Vermelha norte-americana divulgou na quinta-feira que a atriz doou 1 milhão de dólares para ajudar as vítimas do desastre no Japão.
Outras celebridades de Hollywood também contribuíram ao apoio à nação.
Charlie Sheen, o controvertido bad boy de Hollywood, está doando à Cruz Vermelha 1 dólar por cada ingresso vendido para suas próximas apresentações ao vivo.
A pop star Lady Gaga criou uma pulseira destinada à ajuda no Japão, e em apenas 48 horas arrecadou 250 mil dólares, enquanto a cantora Katy Perry prometeu doar a arrecadação em vendas ingressos para sua turnê à Cruz Vermelha.
A Walt Disney já doou 2,5 milhões de dólares à entidade americana nesta semana, e a Warner Bros prometeu transferir a renda gerada pelos filmes em DVD e Blu-ray de "Além da Vida" à entidade.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião