O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e sua mulher, Samantha, apresentaram nesta quinta-feira a filha Florence aos médicos e enfermeiras que fizeram o parto por cesariana há um ano em Cornualha, sudoeste da Inglaterra.

CARREGANDO :)

O líder conservador, que está passando férias de verão no condado inglês, visitou com sua esposa a equipe médica do Royal Cornualha Hospital, na localidade de Truro, que no dia 24 de agosto de 2010 fez o parto de Florence, durante as férias de verão da família.

Um dos nomes que deram à menina é justamente Endellion, em homenagem à localidade St. Endellion, onde o casal estava hospedado na ocasião.

Publicidade

O casal já tem outros dois filhos, Nancy e Arthur, depois que outro de seus filhos, Ivan, que sofria paralisia cerebral e epilepsia grave, faleceu em 2009, aos 6 anos.

O chefe do Executivo e sua esposa também estiveram com Rob Jones, encarregado de ajudar Samantha no parto, que confessou que durante o nascimento do bebê, não percebeu que se tratava da filha do primeiro-ministro do Reino Unido.

"Nem sequer pensei. Tive de agir rápido e tratá-la como uma mulher em trabalho de parto. Só me dei conta da pressão depois, quando percebi a importância da situação", admitiu nesta quinta-feira o médico. EFE