A cantora britânica Adele se recupera esta semana de uma cirurgia para cessar uma hemorragia em suas cordas vocais, concluída com sucesso no Hospital Geral de Massachusets, em Boston (Estados Unidos).
Adele, de 23 anos, foi operada na segunda-feira pelo diretor do Centro para a Voz do hospital, Steven Zeitels, responsável por intervenções em cantores como o líder da banda Aerosmith, Steven Tyler.
"O doutor Zeitels espera que Adele consiga uma recuperação completa de sua microcirugia com laser", afirmou o hospital em comunicado.
A artista de soul, cujo último álbum "21" se transformou no mais vendido digitalmente da história, foi obrigada há duas semanas a cancelar suas apresentações até 2012 por seus constantes problemas de voz.
A causa era um pólipo benigno instalado em suas cordas vocais, o que provocava hemorragias recorrentes. "Este problema costuma gerar a presença de vasos sanguíneos instáveis nas cordas vocais que podem se romper", explicou o hospital.
O comunicado afirma que Adele decidiu viajar até Boston por causa do conselho de seu médico e de seu terapeuta vocal, que sugeriram o tratamento com o especialista americano.
Os fãs da cantora, conhecida por sucessos como "Hometown Glory" e "Chasing Pavements", seguiram ansiosos as notícias sobre a cirurgia para comprovar se a jovem recuperaria sua potente voz, que alcançou uma venda de três milhões de cópias do seu segundo trabalho no Reino Unido, e a colocou como número um em 17 países.
Por causa da cirurgia, a cantora deve cancelar sua turnê, que compreendia 15 apresentações nos Estados Unidos e Reino Unido entre outubro e novembro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião