Um boletim médico e um comunicado da banda, postados no site do Capital Inicial, desmentiram nesta sexta-feira boatos sobre a morte do cantor Dinho Ouro Preto, que circulavam pela internet. Dinho está internado desde o dia 1º de novembro no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer uma queda de uma altura de três metros num show em Minas Gerais.
O boletim médico do hospital Sírio-Libanês informa que o músico tem previsão de alta para a próxima semana, apesar de seu empresário, Haroldo Tzirulnik, ter anunciado sua saída do hospital para este sábado . Por enquanto, ele está internado na Unidade Crítica Geral, ala de cuidados semi-intensivos).
Já o diretor de web do Capital, Cristian Rôças, escreveu um texto para conter os boatos que se multiplicam sobre o estado do cantor. "Realmente para todos nós que fazemos parte da Família Capital, as últimas semanas têm sido de muito aprendizado e força. Cada vez mais percebemos como o Dinho faz falta no nosso dia-a-dia e, por isso, ficamos ansiosos para termos notícias sobre ele", diz o texto.
"Escrevo para dizer que sim, Dinho passa bem, cada dia melhor e contando as horas para começar as gravações do novo álbum, projeto ao qual está 100% dedicado e concentrado, assim como todos do Capital. Informações oficiais sobre seu estado de saúde serão encontradas única e exclusivamente aqui no site e nas redes sociais oficias da Banda. Qualquer blog, Twitter ou perfil que seja no nome dele é falso. Ele não tem blog pessoal, não tem Twitter pessoal. Todas as informações estarão aqui, no site", avisa.
Rôças também pede desculpas aos fãs pela ausência de notícias sobre Dinho. "Nos desculpem se passamos alguns dias sem boletins. Mas estávamos concentrados em cuidar dele da melhor maneira possível. Ao mesmo tempo que recebemos milhares de mensagens positivas e cheias de pensamentos otimistas, há quem se aproveite de momentos menos alegres para espalhar ondas de nervosismo entre nós, que somos admiradores dele e da banda", escreveu.
Desde a internação, Dinho postou duas cartas sobre seu estado de saúde no site da banda. Na primeira delas, contava que por pouco não morreu na queda . Na semana seguinte, ele precisou voltar para a Unidade de Tratamento Intensivo para se recuperar de um quadro infeccioso. O cantor sofreu traumatismo craniano leve e fraturas nas costelas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula