Morreu nesta segunda-feira (28) a atriz americana Catherine E. Coulson, mais conhecida como a Mulher do Tronco, papel enigmático da cultuada série “Twin Peaks”.
Catherine tinha 71 anos e morreu de câncer, segundo informações do site “Deadline”.
Em “Twin Peaks”, a atriz interpretava Margaret Langterman, uma personagem quase mística, que sempre carregava um pequeno tronco, com o qual conversava, e também interagia com os personagens principais falando frases desconexas (ou não). A Mulher do Tronco também era usada para fazer uma introdução aos episódios.
“Hoje perdi uma de minhas amigas mais queridas”, escreveu em um comunicado o diretor e criador de “Twin Peaks”, David Lynch.
“Catherine era ouro sólido. Sempre estava lá para seus amigos. Ela era cheia de amor por todas as pessoas -por sua família, seu trabalho. Ela era uma trabalhadora incansável. Tinha um ótimo senso de humor; amava rir e fazer as pessoas rirem. Era uma pessoa espiritual, mediadora de meditação transcendental há muitos anos. Ela era a ‘mulher do tronco’.”
A atriz trabalhou como assistente de câmera no primeiro sucesso de Lynch, “O Homem-Elefante”, de 1977. Foi durante as gravações que os dois tiveram a ideia para seu papel em “Twin Peaks”. Coulson voltou a atuar como a mulher do tronco no filme de 1992, “Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer”, e iria retornar ao papel na nova versão da série, que vai estrear em 2017 no canal americano Showtime.
Além das colaborações com Lynch, a atriz também atuou em “Jornada nas Estrelas 2 - A Ira de Khan” (1982), “Um Romance Moderno” (1981) e “Uma Noite sobre a Terra” (1991).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares