Morreu nesta segunda-feira (28) a atriz americana Catherine E. Coulson, mais conhecida como a Mulher do Tronco, papel enigmático da cultuada série “Twin Peaks”.
Catherine tinha 71 anos e morreu de câncer, segundo informações do site “Deadline”.
Em “Twin Peaks”, a atriz interpretava Margaret Langterman, uma personagem quase mística, que sempre carregava um pequeno tronco, com o qual conversava, e também interagia com os personagens principais falando frases desconexas (ou não). A Mulher do Tronco também era usada para fazer uma introdução aos episódios.
“Hoje perdi uma de minhas amigas mais queridas”, escreveu em um comunicado o diretor e criador de “Twin Peaks”, David Lynch.
“Catherine era ouro sólido. Sempre estava lá para seus amigos. Ela era cheia de amor por todas as pessoas -por sua família, seu trabalho. Ela era uma trabalhadora incansável. Tinha um ótimo senso de humor; amava rir e fazer as pessoas rirem. Era uma pessoa espiritual, mediadora de meditação transcendental há muitos anos. Ela era a ‘mulher do tronco’.”
A atriz trabalhou como assistente de câmera no primeiro sucesso de Lynch, “O Homem-Elefante”, de 1977. Foi durante as gravações que os dois tiveram a ideia para seu papel em “Twin Peaks”. Coulson voltou a atuar como a mulher do tronco no filme de 1992, “Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer”, e iria retornar ao papel na nova versão da série, que vai estrear em 2017 no canal americano Showtime.
Além das colaborações com Lynch, a atriz também atuou em “Jornada nas Estrelas 2 - A Ira de Khan” (1982), “Um Romance Moderno” (1981) e “Uma Noite sobre a Terra” (1991).
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro