O ator Charlie Sheen conseguiu deixar a prisão antes do fim do feriado de Natal, informam as agências internacionais. O ator pagou uma fiança de US$ 8.500 e conseguiu uma audiência com um juiz do condado de Aspen, onde foi preso, apesar do recesso de Natal.
Ele foi preso na estação de esqui de Aspen, no Colorado, acusado de violência doméstica, de acordo com comunicado divulgado no site da cadeia de Pitkin County.
Segundo o boletim, a polícia recebeu uma chamada de emergência às 8h34 (13h34, em Brasília) relatando "uma situação de violência doméstica". O ator foi detido assim que a polícia chegou ao local e encaminhado à prisão em Pitkin às 11h20. Ainda segundo as autoridades, uma ambulância foi enviada à cena do crime, mas "a vítima não precisou ser transportada para o hospital".
O advogado Richard Cummins disse na noite desta sexta-feira (25) que estava representando Sheen no caso. Ele se recusou a dar o nome do acusador ou a discutir detalhes, mas recomendou cuidado sobre qualquer julgamento precipitado por parte da imprensa.
"Eu acho que no final descobriremos que isso tudo foi muito barulho por nada", disse Cummins. "Eu acho que não há nada de criminoso sobre o que aconteceu".
Cummins diz que uma audiência foi agendada para o dia 8 de fevereiro de 2010. "Na audiência veremos se o caso vai para frente ou não", explicou o advogado.
Tabloides
A imprensa norte-americana especula que a prisão foi consequência de uma briga com sua mulher, a corretora Brooke Mueller, com quem o ator tem gêmeos nascidos em março deste ano. No processo de divórcio com a atriz Denise Richards, de quem se separou em 2005, Sheen foi acusado de ser violento em casa.
Na década de 1990, tabloides noticiaram que ele teria atirado acidentalmente na atriz Kelly Preston, atual mulher de John Travolta, com quem mantinha um relacionamento. Em 1998, deu entrada no hospital após sofrer uma overdose de cocaína.
Filho de Martin Sheen e irmão do também ator Emilio Estevez, Charlie Sheen, 44 anos, já trabalhou em filmes como "Platoon", "Curtindo a vida adoidado", "Top gang - Ases muito loucos", "Top gang 2 - A missão", "Quero ser John Malcovich" e outros.
Na série "Two and a half men", o ator faz o papel de Charlie, um playboy beberrão e mulherengo que tem sua rotina interrompida quando o irmão e o sobrinho se mudam para morar com ele. A atração, exibida no Brasil no Warner Channel, é uma das mais populares na TV a cabo brasileira.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula