Se você acha que Charlie Sheen vem "ganhando" atenção da mídia nas últimas semanas, acertou.
O agora ex-astro de "Two and a Half Men" lidera todas as discussões na Internet e nas mídias sociais desde o início de 2011, superando a repercussão e as controvérsias que cercaram o iPad, a cantora Lady Gaga e o presidente norte-americano, Barack Obama, revelou uma pesquisa divulgada na terça-feira pela Global Language Monitor.
"Charlie Sheen está por toda parte. A crescente onipresença das mídias sociais apenas multiplica essa câmara de ecos global", disse Paul JJ Payack, presidente e analista principal de palavras da Global Language Monitor.
Payack empregou um algoritmo para analisar as 20 pessoas (ou coisas) que mais suscitaram interesse em blogs, sites noticiosos exclusivos da Internet e sites de mídia social como Twitter e YouTube entre 1o de janeiro e 8 de março de 2011. Sheen ficou em primeiro lugar, seguido pelo iPad da Apple, Lady Gaga, Obama e Sarah Palin, favorita do movimento conservador norte-americano Tea Party.
Mas o astro de televisão errático foi apenas o 18.º colocado entre os assuntos tratados pelos 75 mil veículos de imprensa tradicional escrita e eletrônica cobertos pela pesquisa.
Obama, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o presidente egípcio deposto Hosni Mubarak foram as três pessoas que suscitaram mais interesse na lista da mídia tradicional, "mostrando o que acontece quando se tem um processo editorial que ajuda a discernir as notícias de maior significado para o leitor", disse Payack.
Mesmo assim, depois de semanas de comportamento bizarro, insultos lançados contra os produtores de seu antigo seriado e bravatas como afirmar que possui "DNA de Adônis" e "sangue de tigre", parece que os adeptos da cultura pop e da mídia social ainda não se cansaram de ler sobre o ator norte-americano de 45 anos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião