A cantora e compositora Carole King, cujas canções harmoniosas lideram as paradas pop há cinco décadas, está escrevendo um livro sobre sua vida.
"A Natural Woman", com lançamento previsto para abril de 2012, vai relatar a história de King desde o início, no Brooklyn, até sua ascensão ao topo das paradas de álbuns dos EUA, chegando até seu papel atual como ativista ambiental e política.
A Grand Central Publishing, um selo do Hachette Book Group, anunciou na terça-feira ter comprado os direitos mundiais sobre a autobiografia de King da agência literária Joy Harris em leilão na semana passada.
Nascida com o nome de Carol Klein em uma família judaica de Nova York, King teve seu primeiro sucesso como compositora em 1961, aos 18 anos, com "Will You Love Me Tomorrow", que escreveu em parceria com Gerry Goffin. King também escreveu ou co-escreveu sucessos como "Up on the Roof", "You've Got a Friend" e "The Reason".
Como cantora, seu álbum "Tapestry" liderou as paradas americanas de álbuns por 15 semanas e vendeu mais de 10 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.
King já recebeu quatro prêmios Grammy e foi incluída no Hall da Fama dos Compositores e no Hall da Fama do Rock and Roll por seu trabalho como compositora.
Desde 1990 ela vem trabalhando com grupos ambientalistas. Além disso, Carole King é defensora ativa do Partido Democrata americano e já fez campanha por John Kerry, Hillary Clinton e Barack Obama.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp