O corpo do compositor e humorista Arnaud Rodrigues, morto em um acidente de barco na terça-feira, foi sepultado por volta das 18h45 (horário local) desta quarta-feira (17) no cemitério Jardim da Paz, em Palmas (TO).
Inicialmente previsto para as 16h30, o enterro sofreu atraso por conta do número grande de amigos e admiradores que foram se despedir de Rodrigues na Câmara Municipal de Palmas, afirmou ao G1 seu filho Arnaud Rodrigues Junior.
O humorista recebeu homenagem do Palmas Futebol e Regatas, clube do qual foi dirigente, e de músicos locais.
Após o velório, uma fila de cerca de cem carros - também segundo Rodrigues Jr. - acompanhou o corpo até o cemitério da cidade. "No início, pensei que se levássemos o corpo dele até Serra Talhada (PE), que é a cidade natal dele, a cidade ia parar. Mas não esperava que isso acontecesse em Palmas", disse o filho do humorista, que estava na cidade havia dez anos.
"A gente veio fazer um show aqui, ele gostou muito da cidade e acabamos recebendo um convite do governador, na época o Siqueira Campos, para ficarmos por aqui", lembra Rodrigues Jr.
Em nota oficial, o atual prefeito de Palmas, Raul Filho, lamentou o falecimento do artista. "É com grande pesar que me refiro ao falecimento do humorista Arnaud Rodrigues. Esta é uma perda pessoal. Arnaud, mais que um grande profissional, para mim era como um irmão", diz a nota, que sublinha que "Arnaud adotou o Tocantins como lar e se tornou embaixador dessa terra, levando Palmas e o nosso Estado para onde quer que fosse. Tinha paixão pelo Estado e deixou aqui um legado de amigos e contribuição para o nosso crescimento".
A Prefeitura de Palmas decretou três dias de luto oficial pela morte.
Arnaud Rodrigues morreu na noite desta terça-feira (16) no Tocantins depois que a embarcação em que estava, com nove pessoas a bordo, virou em um lago, na altura do km 26 da rodovia TO 10. Entre os ocupantes da embarcação estava a mulher de Rodrigues, que se salvou. Apesar das buscas durante toda a tarde desta quarta-feira, o piloto do barco continua desparecido.
Nascido em Serra Talhada (PE), em 1942, Arnaud Rodrigues trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles "Chico City" (1973), e em vários programas humorísticos. Ao lado de Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos na década de 70.
Em nota enviada ao G1, Anysio comentou a morte do antigo parceiro. "Já não trabalhamos juntos há mais de 15 anos, mas acho que ele foi o melhor redator de humor do país. Era até um pouco difícil de trabalhar com ele, pois era muito teimoso. Mas sempre foi muito bom", afirmou Chico Anysio.
Entre os trabalhos de Rodrigues em novelas destacam-se "Roque Santeiro" (1985), "Partido Alto" (1984), "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983), "Bandidos da Falange" (1983) e uma participação especial em "Lampião e Maria Bonita" (1982).
No cinema, atuou em "A filha dos Trapalhões" (1984), "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz" (1984), "O doce esporte do sexo" (1971) e "Uma negra chamada Tereza" (1973).
Recentemente ele atuava no humorístico "A praça é nossa".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião