O funeral do cantor Stephen Gately, do grupo Boyzone, que morreu na ilha espanhola de Mallorca no fim de semana, será realizado em Dublin no sábado, disseram seus companheiros de banda em seu site na Internet nesta quarta-feira.
O corpo do cantor, de 33 anos, foi liberado pelas autoridades espanholas após uma autópsia e será repatriado à Irlanda na sexta-feira, informaram.
Uma autópsia revelou na terça-feira que Gately morreu de causas naturais por líquidos nos pulmões, afirmou uma autoridade judiciária.
"Ele agora está deitado em uma capela de descanso em um pequeno vilarejo nas montanhas de Mallorca enquanto seguem as formalidades de repatriação", disseram os outros quatro integrantes da banda.
"Ronan, Keith, Mikey e Shane visitaram os pais de Stephen em Dublin na terça-feira para prestar suas condolências e confirmarem os últimos desejos da família para Stephen. Os Boyz planejam retornar a Mallorca na sexta-feira para trazer seu irmão de volta a Dublin".
Haverá uma missa reservada à família na sexta-feira à noite. Ao meio-dia de sábado, haverá um funeral na Igreja St. Lawrence O'Toole. Há também planos para um memorial em Londres, onde Gately morava com seu parceiro, Andrew Cowles.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”