Mark Shand, irmão de Camilla Parker Bowles, mulher do príncipe Charles e duquesa da Cornuália, morreu nesta quarta-feira (23), aos 62 anos, em Nova York, segundo informou a Clarence House, residência oficial do príncipe. Shand havia sofrido uma queda e batido com a cabeça no chão na terça-feira (22). "Temos que confirmar, com profunda tristeza, que o irmão da duquesa da Cornuália, Mark Shand, morreu hoje em Nova York. Shand morreu no hospital como resultado de uma grave lesão na cabeça, produzida devido a uma queda na noite passada", informou o comunicado.
A nota indica que a duquesa, o príncipe de Gales e todos os membros de sua família estão "devastados por esta trágica e repentina perda".
A Clarence House ressaltou que Shand foi um homem de extraordinária vitalidade, "um ativista incansável e um conservacionista cujo incrível trabalho à frente da sociedade 'The Elephant Family' foi o centro de sua atenção".
Shand estava em Nova York para assistir a um leilão para arrecadar fundos para uma organização de apoio à infância e para a fundação "The Elephant Family", que se ocupa de proteger elefantes africanos em perigo.
Um porta-voz da fundação lembrou que o irmão da duquesa foi uma inspiração e uma lenda, além de um grande amigo.
"Hoje perdemos a cabeça da nossa família. Mark Shand foi uma verdadeira força para os conservacionistas", disse o porta-voz.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia