O ator Dado Dolabella foi denunciado na quinta-feira por crime de lesão corporal grave, pelo promotor Márcio Nobre, da 1ª Central de Inquéritos. Ele é acusado de agredir Esmeralda de Souza Honório, de 62 anos, camareira da atriz Luana Piovani. Se for condenado pela justiça, Dado estará sujeito a uma pena que varia de um a cinco anos de prisão.
O ator já havia sido denunciado em novembro pelo Ministério Público do Estado do Rio por agredir Luana, na boate 00, na Gávea, na madrugada do dia 23 de outubro. O ator foi acusado pelo crime de lesão corporal, cuja pena pode chegar a 3 anos de detenção.
Segundo descrição do MP, a atriz teria sido derrubada por Dado "com uma bofetada". O ator teria ainda segurado Luana pelos braços, sacudindo-a, como comprovou o laudo de exame de corpo de delito feito pela atriz". E o documento continua: "As agressões só cessaram após a intervenção dos seguranças e de outras pessoas. Uma delas é Esmeralda de Souza Honório (a camareira), que também registrou ocorrência contra o ator".
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp