Os atores Michael Douglas e Catherine Zeta Jones visitam Israel neste fim de semana para celebrar o "Bar Mitzvá" (iniciação litúrgica do judeu na vida adulta) de seu filho Dylan Michael, junto ao Muro das Lamentações.
Douglas e Catherine chegaram a Jerusalém na quinta-feira e se hospedam na suíte presidencial do histórico Hotel King David, no valor de US$5.400 a noite, informou a imprensa local neste domingo.
O objetivo da viagem é celebrar, junto ao maior santuário judeu, o "Bar Mitzvá" do filho mais velho, uma cerimônia equivalente a primeira comunhão católica e que no judaísmo é realizada aos 13 anos, idade na qual o menor passa a ser espiritualmente adulto. O ato aconteceu, segundo o jornal "Yedioth Ahronoth", em um túnel junto a esse santuário, que foi especialmente aberto para a ocasião.
De acordo ao jornal judeu-americano "Forward", que uma vez por semana é publicado junto ao "Ha'aretz", a família celebrou uma primeira cerimônia em maio em Nova York, e queria com esta viagem completar a tradição de muitos judeus que vivem fora de Israel de fazê-lo também frente ao santuário que lembra o bíblico templo de Jerusalém.
Nos últimos dias, os dois atores foram vistos, acompanhados de seus dois filhos, passeando pela Cidade Antiga de Jerusalém e por outros lugares santos.
A origem judaica da família Douglas (originalmente, Danilovich) se remonta aos avôs, que chegaram aos Estados Unidos no início do século XX. O também ator Kirk Douglas, pai de Michael e avô do jovem, retomou suas raízes judaicas há 15 anos, o que pode ter influenciado a decisão do neto com relação a fazer as duas cerimônias religiosas.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião