Desde cedo, é grande a movimentação de jornalistas na porta do Hotel Fasano, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde é aguardada a chegada da cantora Madonna nesta segunda-feira (9).
De acordo com a assessoria do grupo AfroReggae, a cantora tem uma reunião agendada para as 16h30 com o vocalista do grupo, Anderson Sá. O local do encontro não foi divulgado.
Há também a possibilidade de Madonna visitar a Favela Vigário Geral. Foi nessa comunidade carioca que nasceu a ONG, que leva diversas manifestações artísticas para a população carente.
A visita da cantora, que namora o modelo brasileiro Jesus Luz, tem como objetivo promover uma série de ações sociais em favelas da cidade, informa uma ONG.
A iniciativa partiu da própria rainha do pop, que entrou em contato com o AfroReggae. O coordenador da ONG, José Júnior, disse que também pretende levar Madonna para uma visita ao Conjunto de Favelas do Alemão, uma das áreas mais pobres da cidade.
Segundo Júnior, a cantora americana soube do AfroReggae por meio do documentário "Favela Rising". O filme conta a história de Anderson Sá, que quando criança trabalhou para o tráfico e refez a vida ao conhecer a música. O grupo também informou que estuda a possibilidade de um documentário sobre a vida nas favelas cariocas com apoio da própria Madonna, do Channel Four e a "BBC" de Londres.
A imprensa brasileira, por sua vez, destacou a possibilidade de a cantora se encontrar com a primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva, com autoridades do estado do Rio e com alguns empresários cariocas, entre eles Eike Batista.
Outras fontes dizem que também está sendo negociada uma entrevista com a ministra Dilma Rousseff, que provavelmente será lançada como candidata à Presidência pelo presidente Lula.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião