Prince Jackson, filho mais velho do cantor Michael Jackson, deve depor nesta quarta-feira no processo movido por sua família contra a produtora de shows AEG Live, disse um advogado da família.
O depoimento do adolescente, de 16 anos, ocorre quatro anos e um dia depois de Jackson morrer por causa de uma overdose de medicamentos, aos 50 anos. Na época, o chamado "Rei do Pop" se preparava para uma série de shows que seriam realizados pela AEG em Londres.
Executivos da empresa, o cozinheiro de Jackson e o coreógrafo dos shows já depuseram no processo civil, que começou em abril. A família alega que a produtora agiu com negligência ao contratar o médico Conrad Murray para acompanhar o cantor.
Em 2011, Murray já foi condenado por homicídio culposo, já que administrou a dose letal de sedativos a Jackson.
Durante o atual processo, testemunhas têm dito que, em seus últimos meses, Jackson estava tão fraco que tinha dificuldades para executar as danças e se lembrar de letras de músicas.
A AEG alega que não contratou Murray nem supervisionava seu trabalho, e que Jackson já tinha problemas de dependência anos antes de ser contratado pela empresa. A produtora argumenta também que não tinha como saber que Murray poderia representar um risco para o cantor.
A mãe de Jackson, Katherine, de 83 anos, aparece como autora da ação, junto com os três filhos do cantor - Prince, Paris e Blanket.
Neste mês, Paris, de 15 anos, foi internada num hospital após uma aparente tentativa de suicídio. O fato levou um juiz de Los Angeles a solicitar uma investigação judicial a respeito da "saúde, educação e bem estar" da jovem.
Perry Sanders, advogado de Katherine Jackson, disse que o juiz decidiu não alterar a situação de custódia da menina.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana