A equipe médica que trata do cantor Pedro Leonardo Dantas Costa, de 24 anos, filho do cantor sertanejo Leonardo, que sofreu traumatismo craniano após um acidente automobilístico no dia 20, próximo a divisa entre Minas Gerais e Goiás, indicou nesta quinta-feira (26) que o paciente apresentou reações positivas. "Ele superou as últimas 12 horas sem intercorrências neurológicas e sem evidências de hipertensão craniana", disse a neurologista Edilene Gregório, do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
Após ser resgatado, o jovem superou um choque hemorrágico, no Hospital Municipal de Itumbiara, após uma cirurgia. Transferido para Goiânia em estado de choque, o cantor - que faz dupla com o primo Thiago - superou duas paradas cardíacas, a última com 6 minutos de duração, no domingo passado.
Atualmente, Pedro Leonardo está no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele ainda luta contra um edema cerebral grave, uma inflamação nos pulmões, uma fratura no fêmur e os riscos de sequelas neurológicas.
Leonardo afirmou que o apoio da família e dos fãs são fundamentais. "Estamos totalmente dispostos a fazer tudo em favor do Pedro", afirmou Leonardo há quatro dias na porta do IOG ao anunciar ter cancelado a agenda de shows para acompanhar a evolução do filho. "Estou com uma fé muito grande de que o Pedro vai voltar para casa", disse hoje Thais Gebelin, sua mulher. Leonardo passou por um drama familiar em 1998, quando morreu de câncer seu irmão Leandro, com quem fazia dupla.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo