Silvio Sterman, de 60 anos, mais de 30 atuando na área da cirurgia plástica no Brasil, classifica como uma "fatalidade" a parada cardíaca sofrida por Tameka Foster, a mulher do rapper americano Usher, durante uma lipoaspiração realizada na última sexta-feira (6), em São Paulo.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o médico explicou que a paciente de 37 anos fez todos os exames pré-operatórios e estava apta a passar pelo procedimento.
O médico nega que o fato de Tameka ter dado a luz há dois meses tenha influído no mau resultado da cirurgia, realizada no hospital São Rafael, no bairro do Paraíso, em São Paulo. O segundo filho do casal, Naviyd, nasceu no dia 10 de dezembro.
"Não existe protocolo médico que faça ressalvas nesse caso. A única restrição é que a paciente não deve estar amamentando. E Tameka não chegou a amamentar o bebê", informa a assessoria de Sterman.
Ainda segundo a assessoria de imprensa do médico, Tameka chegou à clínica, localizada na Avenida Paulista, por indicação de uma amiga que também havia operado com o cirurgião. A equipe de Sterman trocou vários e-mails informativos com a mulher de Usher, que teria entrado em contato com a clínica antes mesmo do nascimento do filho.
O cirurgião informou ainda que não tinha conhecimento de que a paciente era casada com o famoso rapper. Cerca de 40% dos pacientes de Sterman são americanos.
Parada cardíaca após anestesia
Tameka Foster sofreu uma parada cardíaca e entrou em coma ao ser anestesiada. De acordo com o médico, a lipoaspiração nem chegou a ser iniciada. Ela teria sido reanimada alguns minutos depois e recuperou a consciência.
A equipe médica do cirurgião achou por bem transferí-la para o Hospital Sírio-Libanês, onde há, de acordo com ele, melhor infra-estrutura. A intenção era verificar se havia risco de sequelas.
Segundo a equipe de Sterman, na tarde de quarta-feira (11), Tameka foi transferida da UTI do hospital para o quarto. Nesta quinta (12), a equipe médica que a atendeu decidirá se ela já está condições de ter alta.
Ao receber a notícia sobre o estado de saúde da esposa, Usher cancelou a apresentação que faria no Grammy no domingo (8) e veio para São Paulo. O rapper trouxe uma equipe de médicos americanos para tratar de sua mulher.
O médico Silvio Sterman lamentou o ocorrido e diz que está acompanhando atentamente a evolução do quadro de Tameka.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião