Mais de um milhão de libras foi arrecadado para um fundo criado pelo duque e a duquesa de Cambridge antes de seu casamento, informou o gabinete do casal real nesta quarta-feira.
O Royal Wedding Charitable Gift Fund foi criado para receber doações para 26 entidades beneficentes escolhidas pelo príncipe William e Kate Middleton, em vez de presentes de casamento. Cerca de metade do valor foi doado por membros do público e convidados do casamento, e um quarto foi pago diretamente às entidades.
O restante veio da arrecadação feitas através de uma entrevista na TV com o casal, vendas do CD oficial do casamento real, o Royal Wedding Album, e vendas da foto de Mario Testino impressa em uma brochura.
As 26 entidades que serão beneficiadas foram escolhidas porque estavam "próximas de seus corações e refletiam suas experiências, paixões e valores em suas vidas até o momento", disse o site oficial do fundo na época em que foi lançado.
Entre as entidades beneficiadas estavam: Changing Lives through Arts and Sport; Children Fulfilling Their Potential; Help and Care at Home; Support for Service Personnel and Their Families and Conservation for Future Generations.
Algumas das entidades estão sediadas no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia, que o gabinete do príncipe William disse refletiam os laços próximos que ele estabeleceu durante suas últimas viagens.
William e Kate, que se casaram em uma glamourosa cerimônia em 29 de abril, devem viajar ao Canadá no final do mês para sua primeira viagem oficial ao exterior. Eles então viajarão a Los Angeles.
As doações serão distribuídas pela Foundation of Prince William and Prince Harry.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast