Michael Jackson finalmente será enterrado nas proximidades de Los Angeles nesta quinta-feira (3), 70 dias após sua morte, e as autoridades estão empenhadas em garantir que ele descanse em paz.O histórico cemitério de Forest Lawn Memorial Park, na cidade de Glendale, foi fechado para todos exceto a família e os amigos de Jackson que comparecerão ao funeral, marcado para as 23h (horário de Brasília).
A circulação também foi reduzida nas ruas próximas e no espaço aéreo da região.
Helicópteros da polícia com tecnologia infra-vermelha começaram a vasculhar a área na noite de quarta-feira para garantir que nenhum intruso entrasse. Cães, policiais à paisana e seguranças particulares também patrulham a área.
O espólio de Jackson vai reembolsar o Departamento de Polícia de Glendale por seus gastos, estimados em mais de 150 mil dólares.
Em comparação, a cidade de Los Angeles assumiu o gasto estimado em 1,4 milhão de dólares do serviço fúnebre de Jackson em julho, transmitido pela televisão.
A polícia aconselhou as pessoas a ficar em casa e a assistir à cerimônia pela televisão. Mas o funeral não deve empolgar, já que os veículos de mídia ficarão a uma grande distância e devem se limitar a tentar captar imagens das limusines.
Jackson estará na companhia de outras estrelas do mundo do entretenimento, como Walt Disney, Sammy Davis Jr., Nat "King" Cole, Humphrey Bogart e Clark Gable.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião