George Clooney, um dos solteiros mais cobiçados de Hollywood, irá finalmente se casar. A escolhida é a advogada especializada em direitos humanos e lei internacional Amal Alamuddin.
A informação oficial do casamento foi divulgada pelo escritório de advocacia em que ela trabalha. Por meio de uma nota, o Doughty Street Chambers disse que seus advogados e funcionários "oferecem os melhores votos para Amal Alamuddin e George Clooney em seu noivado e preparação para o casamento".
Alamuddin tem 36 anos, é natural de Beirute, estudou na Universidade de Oxford e atualmente vive em Londres. Ela trabalha no Doughty Street desde 2010 e atuou em casos como o do ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan, da ex-premiê ucraniana Yulia Tymoshenko e na defesa do fundador do WikiLeaks, Julian Assange. Ela namora com o ator desde o ano passado.
Clooney - que assim como Alamuddim tem um forte interesse em assuntos internacionais e questões humanitárias - tem 52 anos e foi casado com a atriz Talia Balsam de 1989 a 1993. Depois disso o ator namorou, entre outras, a modelo britânica Lisa Snowden, a atriz italiana Elisabetta Canalis e a ex-lutadora profissional Stacey Keibler. Mas ele sempre minimizou as sugestões de que poderia se casar de novo, dizendo inclusive à revista Esquire no ano passado que "não era muito bom" nesse assunto.
Procurado, o porta-voz de Clooney, Stan Rosenfield, não quis comentar o comunicado do escritório de advocacia.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas